Postado por Caçulinha
"Deixe o Desktop do Windows mais parecido com o OS Leopard da Apple com este dock de arrasar!"

Para os fãs do Leopard, mas usam Windows, o Baixaki tem uma boa notícia. O XWindows Dock consegue resolver este probleminha estético em menos de cinco minutos. Tudo o que você precisa fazer é baixar este programa que é capaz de transformar a sua área de trabalho do sistema operacional da Microsoft em algo completamente novo e super arrojado.

Para baixar, clique no botão acima e aguarde. Pode ser que este processo demore um pouco porque o XWindows Dock é razoavelmente pesado (4 MB aproximadamente), portanto isso dependerá da sua conexão de internet. Depois de baixado, descompacte-o com o WinRAR ou WinZip, afinal o programa vem compactado para ficar mais leve. Quando a janela do descompactador já estiver aberta, execute o instalador do XWindows Dock.

XWindows Dock em ação

Logo que a instalação terminar, o programa será executado. É importante lembrar que é preciso desativar a barra natural do Windows para poder visualizar o dock corretamente. Para ter certeza que a sua barra poderá ser alterada, clique com o botão direito sobre ela e selecione clique na opção “Bloquear barra de tarefas” caso ela esteja marcada. Agora, com a barra de tarefas desbloqueada, você já pode arrastá-la para baixo para que ela fique oculta.

Com a barra oculta, fica mais fácil visualizar o XWindows Dock e também é mais fácil adicionar elementos a ela. Para colocar seus ícones, basta clicar e arrastar para o dock. Um dado interessante sobre este programa é que ele não restringe o uso a apenas ícones de programas. Também é possível incluir janelas, pastas e arquivos no dock. Existe uma opção no painel de configurações do XWindows Dock que permite que as janelas sejam minimizadas para ele em vez de irem para a barra do Windows.

Agora que você já adicionou seus ícones, pastas e arquivos ao dock passe o mouse sobre ele. Repare que os ícones irão aumentar de tamanho quando estão sendo indicados pelo seu ponteiro do mouse. Entretanto, um fator negativo sobre o XWindows Dock é a distorção da imagem quando aumentada. O ícone perde o foco e fica mais fosco, em alguns casos chega a ficar com pixels aparentes. Mas mesmo com este pequeno problema, continua sendo um excelente software para quem gosta de poupar tempo com atalhos.

O XWindows Dock também pode ser utilizado para organizar o seu desktop. Ele possui divisórias que podem ser inseridas a qualquer momento. Basta clicar com o botão direito sobre a parte cinza do complemento e escolher a opção “Add” e depois “Separator” no menu de contexto. Assim, é possível enumerar categorias (ocultas) no programa e manter sua barra mais organizada. Quando você adiciona uma pasta, o XWindows Dock mostra os arquivos que estão contidos nela. Se forem fotos e imagens, quando você clicar poderá ver o conteúdo dela. O mesmo vale para documentos e planilhas.

Para acessar o painel de configurações do XWindows Dock, clique com o botão direito do mouse sobre a parte cinza do dock e selecione a opção “Preferences” no menu de contexto. Uma janela abrirá e você vai ver várias opções de configuração na barra lateral esquerda desta janela. Com este recurso, você pode configurar desde o tamanho dos ícones da barra até as definições de minimização de janelas para o dock.


Image Hosted by ImageShack.us

0 comentários:

Postar um comentário

 
Creditos da modificaçao ao O Download